GPS Pupz, Dual Microchip com nova tecnologia e roupinhas com chip de identificação serão apresentadas no evento
Nos dias 17, 18 e 19 de agosto acontece a 20ª edição da Pet South America, a mais importante feira de negócios da América Latina no setor pet, e a PUPZ preparou grandes novidades para apresentar na ocasião. Todos os anos o evento se dedica à nutrição e saúde de animais domésticos, voltado para distribuidores e profissionais veterinários, contando com a presença de mais de 21 mil visitantes e mais de 400 marcas participantes, além de mais de 38 horas de conteúdo.
Entre os expositores está a PUPZ, plataforma pet responsável por diversos serviços voltados para animais, que já se destaca há um tempo por ter desenvolvido um sistema de reconhecimento facial para cães e gatos. Este ano, a marca inova mais uma vez, trazendo três lançamentos que prometem ajudar os tutores de diversas espécies de animais.
O primeiro deles é o GPS Pupz, que se destaca de outras opções do mercado por ser bem menor, garantir pelo menos 22 dias de duração com uma recarga de apenas uma hora, e ter uma tecnologia moderna, que não utiliza cartão de telefonia, já que o 2G vai ser descontinuado. O GPS Pupz utiliza comunicação Lora, por satélite, a opção mais moderna em GPS do mercado. Com isso, é possível localizar animais perdidos mais rapidamente e com precisão, sem preocupação com o tempo da bateria, já que ela funciona por muitos dias.
Além disso, o microchip que já é utilizado pela PUPZ, ganhou uma nova versão, com um diferencial nunca utilizado em todo o mundo. Agora, é o Dual Microchip agulhado, que pode ser lido tanto pelo celular, quanto pelo leitor, o primeiro com duas tecnologias embarcadas em um só produto, que será patenteado pela marca. Isso facilita o acesso às informações e identificação do animal, em qualquer lugar e de forma muito mais prática.
Para finalizar os grandes lançamentos, uma coleção de roupinhas com chip embutido será mais um produto que promete garantir rápida identificação do pet em casos de animais perdidos. O chip fica localizado na parte superior ou inferior da roupinha, dependendo do modelo, juntamente com um QR Code, tudo para facilitar o reconhecimento e o acesso às informações do animal. Todos os produtos são pensados no bem-estar e segurança do pet, além de proporcionar mais tranquilidade e paz para os tutores.
Carlos Fabbro, cofundador da PUPZ, acredita que a feira é uma excelente oportunidade para apresentar novas soluções promissoras, para garantir a segurança dos animais, além de permitir o crescimento e desenvolvimento do negócio. "É uma chance de nos relacionarmos com profissionais do setor para apresentar ao mercado novas tecnologias para a proteção dos pets,” explica.
A última edição da Pet South America aconteceu em 2021, em 40.000 m² de área de negócios no São Paulo Expo, e movimentou R$4,1 milhões. Neste ano, entre as experiências estão o Pet Comportamento, Pet Desenvolve, Mastergroom e o espaço do SEBRAE.