terça-feira, 6 de outubro de 2015

Projeto prevê dia de folga a funcionário em caso de morte do animal de estimação


Quem nunca teve um bichinho de estimação? E quem nunca chorou quando, por algum motivo, este animal morre? O sentimento é como se estivéssemos nos afastando do um ente querido. Pensando nisto, é que o vereador e professor Galdino (PSDB), pré-candidato à prefeitura de Curitiba, apresentou nesta semana na Câmara Municipal um projeto de lei para que os funcionários públicos tenham direito a um dia de folga no trabalho em caso de morte do seu animal de estimação.

A proposta prevê que os donos poderão usufruir da folga apenas se seus animais forem microchipados e tiverem cadastro na Rede de Proteção Animal.

"Os animais são anjinhos que Deus colocou em nossas vidas, vamos sair de vez do antropocentrismo, com o homem no centro do Universo, e entrar no biocentrismo, em que todas as formas de vida são importantes", frisa o vereador. "A falta, sem prejuízo na remuneração, seria facultativa, para que a pessoa tenha o direito ao luto".

Entre os baianos também é bastante significativo os lares que possuem animais de estimação. Portanto, resta saber se essa lei será aprovada em Curitiba, e se servirá como exemplo para a Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário