segunda-feira, 12 de setembro de 2016
3 dicas de decoração para quem tem animais de estimação em casa
Quem tem animais de estimação sabe como é difícil conservar os móveis.
Sofás, tapetes e até mesmo os pezinhos de mesas ou cadeiras são vítimas dos bichinhos, que adoram fazer bagunça. No entanto, existem alguns tipos de tecidos que são mais duráveis, fáceis de lavar e perfeitos para quem tem pets dentro de casa.
Para dividir a casa com cães e gatos, você não precisa abrir mão de ambientes bonitos e bem cuidados. Basta escolher os materiais corretos, como ensinam os especialistas:
Tipos de tecidos indicados
Para evitar rasgos, arranhões e odores desagradáveis, o ideal é investir em tecidos de tramas fechadas ou impermeáveis. Invista no couro, brim, sarja, vinil, chenile e lona. Evite móveis com tecidos como algodão, linho e seda. Se você prefere tecidos mais refinados, a dica é fazer uma capa resistente que pode ser retirada quando for receber visitas. No caso do animal urinar no estofado, não causará estragos maiores. Pode-se ainda aplicar impermeabilizante nos tecidos para garantir maior durabilidade. Materiais mais lisos também são mais práticos e resistentes à escovação, feitos para retirar os pelos.
Cuidando dos móveis
Os sofás são as principais vítimas dos cachorros, já que eles adoram roer os pezinhos dos móveis. Não opte por móveis com pés de madeira, que são mais frágeis. Prefira os cromados, menos atraentes para os bichos. É possível ainda utilizar protetores de borracha, específicos para proteger os pés dos móveis.
Como escolher o tapete ideal
Quem tem animais de estimação pode sim ter tapete em casa, mas é sempre bom optar pelos de cor bege ou nude. A maioria tende a escolher os tapetes de cores escuras, porém, quando o animal troca a pelagem, seus pelos aparecem com mais frequência em cores escuras.
Opte por materiais impermeabilizados e fáceis de lavar e prefira tapetes sem saliências, que sejam feitos com fibras resistentes e difíceis de rasgar. Tapetes com fibras de tecido rijas e pêlo mais curto são, de longe a melhor escolha, pois são feitos para suportar o desgaste, acabando por manter-se impecáveis durante muito mais tempo. Nos tapetes de pêlo curto retirar os pêlos dos seus animais de estimação também se torna mais fácil. Lembre-se, no entanto, de os aspirar regularmente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário