segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Animal de estimação em apartamento


Quer ter um animalzinho de estimação em seu apartamento? Fique atento a algumas peculiaridades do animal e veja se sua rotina é condizente com a possibilidade de ter um pet. Separamos alguns pontos a serem levados em consideração antes da compra ou adoção de um bichinho. Confira:

É primordial que seu animalzinho tenha um espaço exclusivo para ele em seu apartamento, para que ele se sinta à vontade e, quando necessitar de descansar, ter sua própria caminha. Enriqueça o ambiente com brinquedos para que, quando sozinho, o animal não se sinta solitário e fique estressado. Assim como nós humanos, os animais também precisam de atividades que os distraiam, caso contrário, ele ficará estressado. É legal também ter um espaço reservado para que o animal faça suas necessidades fisiológicas e, desde filhote, que você o ensine a fazer em um local específico.

Respeite os horários do seu animalzinho. Você tem horário para comer, realizar algumas atividades e fazer suas necessidades fisiológicas, certo? O seu animal de estimação também. Respeite os horários de soneca dele, algumas raças precisam de bastante tempo para descansar, brinque com ele e o leve para passear sempre em um horário fixo. Além de tirar um pouco da tensão de ficar preso em um espaço reduzido, passear com seu animalzinho também combate o sedentarismo e obesidade, um problema muito comum em pets criados em apartamentos. Relembramos que, mesmo sendo um direito por lei ter animais em apartamento, faz-se necessário que o bom senso seja uma prioridade, principalmente quando se está com o animalzinho nas áreas comuns, pois algumas pessoas que frequentam este espaço podem ter medo, alergia ou simplesmente não gostar, cabendo ao condômino manter seu pet por perto e respeitando o espaço do próximo, não se tornando invasivo ou perturbando a paz dos outros moradores. Caso haja uma ameaça à segurança, sossego e a saúde dos outros condôminos, então pode se tornar um problema. Então lembre-se também em coletar as fezes do seu cãozinho sempre e sempre fazer o uso de coleira e guia. Ofereça muita atenção ao seu animalzinho e não o deixe preso em cômodos pequenos.

Antes de adotar ou comprar um animal, esteja atento as necessidades básicas de casa uma das raças. Alguns animais demandam maior espaço durante a criação, outros soltam bastante pelos e, em apartamento, isto pode ser um problema, outros são um pouco mais barulhentos, o que se tornaria um problema a longa distância. Lembre-se também que o animal, assim como nós, precisa de tomar banho de sol, então passear com o animalzinho e o levar para um lugar que tenha sol é imprescindível.

Como dito anteriormente, tome muito cuidado ao passear com seu animal nas áreas comuns do condomínio. Nem todos irão o aceitar de bom grado e, talvez, nem seu animal irá se dar bem com todos os moradores. Leve sempre com você uma sacola e, caso o animal faça suas necessidades, limpe onde fez e deixe o local limpo. Falando em limpeza, deixe o ambiente do animal e o animal sempre limpos, evitando doenças respiratórias nos moradores e alergias nos animais.

Todo cuidado ainda é pouco em animais criados em apartamentos, sendo assim, pesquise bastante antes de adotar ou comprar um novo animal. Eles merecem ser tratados com todo amor e carinho e, com certeza, eles retribuirão este amor à altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário