quinta-feira, 12 de abril de 2018

Animais de estimação se beneficiam da acupuntura


A terapia alternativa tem sido a chave para o alívio de dores e possível cura de doenças

Assim como acontece com os humanos, a acupuntura tem ajudado a tratar e amenizar as dores de muitos cães e gatos.  Esse tipo de terapia alternativa pode ser usado para qualquer tipo de patologia, porém, a grande demanda consiste em discopatias, neuropatias, doenças dermatológicas e controle de dores e é indicada para animais de qualquer idade ou sexo.

A médica veterinária acupunturista do Grupo Vet Popular, Bárbara Maria de Freitas Scalea, explica que a acupuntura consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para obter efeito terapêutico. “Essas agulhas provocam estímulos que levam o organismo a uma resposta, causando a cura de certas doenças, ou, ao menos, o controle da mesma, determinando um quadro de bem estar físico e emocional e psíquico”.

A especialista ressalta que é uma terapia que pode ser usada em qualquer animal e que o período de tratamento varia de acordo com a patologia, estado geral do animal e o tempo de lesão. “Lembrando que a acupuntura é uma terapia alternativa que não substitui nenhum outro tratamento, ela é usada de forma complementar aos tratamentos clínicos”, alerta a médica veterinária.

Bárbara conta que a técnica milenar da acupuntura vem ganhando muitos adeptos e cases de sucesso, tem sido a chave para o alívio de dores e possível cura de doenças.

“Para o paciente Billy, com doença do disco intervertebral em região cervical, realizamos em média de 15 sessões. Hoje, o Billy está ótimo, sem sequelas e sem qualquer tipo de dor. Nosso paciente tem uma vida saudável e bem estar para viver mais e melhor”.

A médica veterinária acupunturista do Grupo Vet Popular destaca que sessão de acupuntura deve ser realizada em local apropriado, com materiais devidamente higienizados e esterilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário