terça-feira, 3 de julho de 2018
Saiba como alimentar corretamente seus animais de estimação
A alimentação adequada é fundamental para gerar bem-estar, qualidade de vida e longevidade aos animais de estimação. Porém, dúvidas sobre esse tema são comuns entre os tutores.
Qual a quantidade ideal, qualidade dos nutrientes oferecidos, tipo de ração – seca, úmida ou ambas? O que de fato é correto?
Para auxiliar os tutores de animais de estimação com o tema, a Dra. Luciana Peruca, Médica-Veterinária da Royal Canin, compartilhou algumas dicas:
– Fique atento! as necessidades nutricionais de seu pet não são necessariamente as mesmas que a sua. Portanto, é necessário fornecer rações específicas, obedecendo espécie; raça; porte e condição de saúde dos animais.
– De olho no pacote! para ter certeza que todos os nutrientes sejam fornecidos em quantidade adequada, siga sempre as recomendações da tabela de racionamento. A tabela se localiza na embalagem da ração. Oferecer alimento em excesso é frequentemente a causa de sobrepeso.
– Petiscos como premiação precisam ser oferecidos com moderação! Lembre-se, eles também contêm calorias! Apenas o Médico-Veterinário pode fazer a orientação nutricional mais adequada a fim de oferecer a quantidade calórica ideal para seu pet.
– Hummmm! o alimento úmido, quando completo e balanceado, pode ser oferecido sozinho ou em combinação com a ração seca. A mistura das texturas e aromas deixa o alimento ainda mais atraente para o animal.
– Faça a adaptação. Caso seu pet ainda não tenha a alimentação úmida como hábito, introduza em seu dia a dia de forma gradual, garantindo a adaptação do organismo.
– Devagar e sempre! Vai trocar a ração do seu pet por recomendação veterinária? Lembre-se de fazer a transição gradual também!
– Seja estratégico! posicione sempre o comedouro em local arejado e de fácil acesso, mantendo distância do tapete higiênico do pet. Dê preferência a áreas em que o pet gosta de circular.
– Água só faz bem! tenha sempre água filtrada e fresca disponível, fazendo sua troca diariamente. Ter mais de um bebedouro pela casa promove maior ingestão de líquidos.
E lembre-se, sempre siga as orientações do Médico-Veterinário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário