segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
Como os Animais Expressam Amor?
Para quem não sabe, dia 20 de fevereiro é o "Dia de Amar Seu Animal de Estimação" (sim, esse dia existe mesmo!), mas é óbvio que todo dia é ideal para amar seu bichinho. Se você tem medo que esse amor não seja recíproco (especialmente no caso dos gatos), aqui estão algumas maneiras pelas quais os animais demonstram amor por nós todos os dias...
1. Eles mostram sua barriga
Isso é típico de cães e gatos, embora seja melhor distinguir entre os dois! O estômago é a área mais vulnerável para muitos mamíferos. Ao mostrar sua barriga para você, seus animais de estimação dizem que confiam em você implicitamente. O ponto em que isso fica confuso é quando o interpretamos como um convite para esfregar a barriga. A maioria dos cães gosta disso, mas a maioria dos gatos vê isso como uma violação de sua confiança e tentará imediatamente arranhá-lo. Mas realmente, quem resiste acariciar aquela barriga fofa?
2. Eles ficam visível e audivelmente animados em ver você
Diferentes animais têm maneiras distintas de comunicar excitação, e a maioria tem mais de uma. Os gatos podem chilrear um miado, levantar e enrolar a cauda, os cães latem e abanam a cauda agressivamente. A maioria dos animais se aproximará se eles estiverem animados em ver você.
3. Eles imploram por sua atenção
Há muitas maneiras pelas quais os animais de estimação podem fazer isso: seguindo você de perto, olhando para você, batendo suavemente em você com suas patas, pulando na sua perna ou vocalizando (miando por atenção, por exemplo).
4. Eles te cumprimentam na porta
Meu gato parece ter uma habilidade sobrenatural de reconhecer o som do meu motor, meus passos e meu chaveiro específico, porque ele está sempre lá, em pé e me olhando quando abro a porta. Uma maneira infalível de saber que seu animal de estimação se preocupa com você é se ele espera por você na porta quando você volta para casa. Esta é a maneira deles de dizer: "Eu senti sua falta, humano!"
5. Eles se aconchegam em você
Um dos indicadores mais claros de amor dos animais de estimação é
quando eles procuram seu afeto físico. Eles o fazem esfregando a cabeça contra você, sentados no seu colo, dormindo e abraçando você (ou, no caso da maioria dos gatos, deixando você abraçá-los por alguns segundos).
6. Eles começam brincadeiras
Os exemplos mais óbvios disso são quando seu animal de estimação se aproxima de você com um brinquedo na boca. Um convite mais mal-entendido para brincar é com gatos: às vezes eles se aproximam de você e sempre gentilmente o prendem com uma garra e depois fogem, ou começam a persegui-lo aleatoriamente pela casa. Eles estão, de fato, brincando de pega-pega com você.
7. Eles 'arrumam' você
Lamber e mordiscar são tipicamente indicativos do que o animal percebe como uma sessão de limpeza. Ao limpar você, eles estão mostrando que se importam com você. Pense nisso na próxima vez que você estiver coberto de saliva.
8. Eles percebem quando nossa saúde vai mal
Nossos animais de estimação notam muito mais do que nós acreditamos. Muitas vezes, eles notam que há algo de errado quando você está doente e vão mostrar preocupação sentado em seu peito, lambendo seu rosto e muito mais.
9. Eles ficam serenos ao seu redor
Se o seu animal se aproximar apenas para tirar uma soneca, isso significa que eles confiam em você para vigiá-lo. Eles se sentem seguros com você. Gatos também piscarão lentamente os olhos para você, transmitindo que eles sabem que você não vai machucá-los.
10. Eles reconhecem seu chamado
A maneira mais simples de fazer isso é chegar até você quando você chama, mas todos nós sabemos que os gatos podem ser... obstinados em fazer as coisas do jeito deles. Independentemente disso, até mesmo os gatos têm suas maneiras de reconhecer seu chamado, como olhar para você ou miar de volta para você. Muitas vezes, eles até começam a se aproximar de você, mas desviam no último momento. Gatos, eles são um mistério.
11. Eles ficam angustiados quando você sai
Eles começam a choramingar quando você está arrumando suas malas para uma viagem, subindo nas malas ou sentando-se nelas. Eles entendem o ritual de arrumar as malas e o que segue, e tentam impedi-lo de sair. Isso definitivamente torna mais difícil a partida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário