segunda-feira, 9 de setembro de 2019
Adoção Responsável - O que você precisa saber antes de adotar um pet
Adotar um animal de estimação é tudo de bom, mas é preciso planejar e analisar bem todas as questões antes de dar um novo lar a um pet.
Quem pensa em adotar um pet precisa estar ciente de que a atitude requer várias ações e planejamento antes de vir a dar um novo lar para um animal de estimação abandonado. Com isso, trouxemos hoje algumas dicas para você deixar todo esse processo o mais tranquilo possível, tanto para você quanto para o pet.
Antes de mais nada avalie se as suas condições de vida possibilitam a chegada de um novo integrante. Sua casa/apartamento tem espaço? É seguro para um animal (seja ele cão ou gato)? Todos que vivem na casa estão de acordo? Financeiramente é viável? Você pode se comprometer a cuidar e zelar pela vida desse pet? - Essas são algumas das perguntas que você precisa fazer a si mesmo para saber se realmente pode adotar. A adoção responsável é de suma importância, pois sem ela ocorrem os diversos casos de abandono de animais nas ruas ou até casos de maus tratos.
Se as respostas foram todas sim, agora é a hora de procurar por seu novo amiguinho. Associações como As Protetoras realizam o acolhimento e resgate de animais, cuidam da castração, primeira ida ao veterinário e muitas vezes da vacinação dos pets que estão esperando por uma nova família. Antes de adotar você precisa saber como está o estado de saúde do cachorro ou gato, carteira de vacinas, castração e outras observações importantes. Não escolher o pet por impulso é muito importante também, lembre-se sempre das suas condições. Caso o animal que você escolheu adotar não esteja vacinado ou castrado, você tem a opção de arcar com os valores antes de levar o seu amiguinho de quatro patas para casa.
Com toda a questão de saúde e documentação do seu pet acertada, é hora de habituar o novo integrante da família no novo lar. Isso consiste em adaptar a casa para o animal (caso seja filhote ou possua alguma deficiência, evite objetos ou coisas que possam machucá-lo), decidir quem vai ser responsável por ele na maior parte do tempo ou em eventuais viagens, onde ele irá ficar (cada animal precisa de um lugar para dormir, comer e fazer suas necessidades) para que ele possa se acostumar a uma rotina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário