sexta-feira, 27 de junho de 2014
Conheça as 10 melhores raças de cachorro para a família
Antes de escolher seu amigo peludo, é importante considerar algumas questões que podem garantir o sucesso ou o fracasso dessa relação.
Adotar um novo animal de estimação deve ser uma experiência emocionante e gratificante. Mas assim como todas as famílias são diferentes, eles também têm suas diferenças. Por isso, antes de encontrar o membro peludo da família, é importante considerar algumas questões que podem garantir o sucesso ou o fracasso dessa relação. Veja a seguir dez itens que você deve considerar antes de escolher seu novo amigo; depois, conheça as dez raças que melhor se adaptam ao convívio em família:
Características do pet
Segundo a The Humane Society (THS), entidade dos Estados Unidos que se dedica ao cuidado de animais, o primeiro passo para escolher seu animalzinho é fazer uma análise detalhada das características de cada raça ou do comportamento e temperamento do pet. Ou seja, você deve procurar um animal de estimação que reflita seus interesses e níveis de atividade. Especialmente se você quiser um cão, considere os níveis de atividade na família. "Se você adora um sofá, é uma pessoa caseira, procure um animal de estimação que corresponda a esse nível de atividade", recomendam os especialistas da THS.
Compromisso de tempo
Tenha consciência de que todo e qualquer animal de estimação requer tempo de seus donos. Passeios, alimentação, atenção, banhos e visitas ao veterinário podem tomar mais tempo do que dispõe. Além disso, a idade do animal também conta: se você adotar um pacato gato de 5 ou 6 anos de idade, ele não vai precisar do mesmo cuidado que um filhote de cachorro de 9 semanas, por exemplo.
Níveis de atividade
Assim como namorar e encontrar o parceiro perfeito, você quer um animal de estimação que reflita seus interesses e níveis de atividade. Especialmente se você quiser um cão, "considere os níveis de atividade na família", diz Theisen. "Se você adora um sofá, se é uma pessoa caseira, procure um animal de estimação que corresponda a esse nível de atividade".
Confinamento
Alguns cães, como dálmatas e terriers, podem latir alto, ser indisciplinados e exigir um estilo de vida mais ativo. Eles podem não se encaixar tão bem em apartamentos ou outras situações de confinamento quanto raças mais sedentárias, como buldogues e bassês. A THS recomenda que os donos em potencial pesquisem em livros e sites e conversem com outros donos de animais quando estiverem considerando que raças combinam bem com seu ambiente doméstico.
Orçamento
Adotar um animal de estimação também significa comprometer-se a pagar por sua comida, exames veterinários e outras necessidades. Os custos de cuidados com os animais variam muito, mas até mesmo um porquinho-da-índia exige algum investimento, como comprar uma boa gaiola e dar assistência veterinária regular.
Compromisso de vida
Alguns animais de estimação exóticos, como tartarugas e papagaios, têm uma expectativa de vida que significa que eles provavelmente irão sobreviver mais que cães e gatos - e até mesmo que seus donos humanos. Eles também podem crescer muito mais que quando você os adotou. Os donos devem aceitar que suas vidas irão continuar para adaptar esses animais e também se preparar para o futuro deles.
Alergias
Se essa é a primeira experiência de sua família com animais de estimação, é aconselhável fazer um teste de alergia. Isso vai evitar que o bichinho seja adotado e depois tenha que ser repassado a outra família porque algum morador da casa apresentou reações alérgicas aos pets. Visite canis, pet shops ou a casa de amigos para manter contato prévio com alguns animais. Veja se você ou alguém da sua família apresenta alguma reação. Se você sentir e ainda quiser adotar, fale com seu médico sobre como você pode administrar as alergias.
O melhor cão
Entre todos os animais de estimação os cães são, sem dúvidas, os que mais conquistam os humanos. Para muita gente peixes e tartarugas são apáticos e gatos podem ser traiçoeiros. Mas os cães não. Eles interagem com seus donos, são amáveis, fiéis e, dependendo da raça, podem ser brincalhões e protetores. Se você está procurando um cachorro para ter em casa, confira um breve guia com dez raças perfeitas para o convívio familiar. Identifique aquela que tem características que se encaixam com o estilo de vida da sua família e faça uma boa escolha!
Um bom amigo para a família
Os goldens são simpáticos, confiáveis e leais. Pacientes e doces, são grandes companheiros das crianças de todas as idades. Brincam onde quer que estejam e são ativos. O golden retriever, além de grande amigo, é um cachorro lindo.
Um companheiro cheio de alegria
Os borders collies são populares entre as famílias. Sempre cheios de alegria, adoram estar próximo às crianças. Eles precisam de espaço para correr e brincar. São amáveis, carinhosos e fáceis de treinar.
O camarada
Os labradores são doces e suaves. De personalidade afetuosa e despreocupada, adaptam-se facilmente ao entorno familiar. Adoram agradar e sempre estão prontos para brincar com todos, principalmente com as crianças.
Um mestiço carinhoso
O goldendoodle é a combinação entre o golden retriever e poodle, que são conhecidos por serem amigos das crianças. É por isso que o goldendoodle não é exceção. São inteligentes, doces e fáceis de treinar.
Um amigo brincalhão
Os beagles são sensacionais para a família porque são brincalhões e cheios de energia. O tamanho deles, que varia de pequeno a médio, faz com que sejam a mascote ideal para famílias com crianças. Os beagles são curiosos e gostam de brincar ao ar livre, especialmente quando podem farejar.
Um cachorro para famílias ativas
Os pastores australianos são ativos e amantes da diversão. Eles se dedicam à família e aproveitam a atenção dos donos. São valentes e inteligentes, ideais para ter em casa. Simpático com as crianças, adoram brincar!
Um amigo despreocupado
Os pugs são conhecidos pelo caráter encantador, boa disposição, personalidade despreocupada e atitude relaxada. Gostam de receber atenção e aproveitam o tempo brincando. São maravilhosos cães para a família.
Um mestiço adorável
O schonoodle é uma mescla entre schnauzer e poodle. São amantes da diversão e brincam com as crianças e outros animais de estimação. Esta raça tem pouca queda de pelo, ideal para famílias que moram em apartamento.
Um amigo amável
Os bulldogs ingleses são fiéis e vivem bem com crianças e outros animais de estimação. São ideais para famílias porque adoram brincar com os pequenos e participar das atividades domésticas. Também são conhecidos por serem amáveis, tranquilos e adoráveis, mesmo babando ou roncando.
Um fofo bravo
Os pastores alemães são muito fiéis e amorosos apesar do tamanho grande que, às vezes, pode assustar. Esta raça é inteligente e confia na família. Eles gostam de estar perto de todos porque têm uma personalidade protetora. (Fonte: e-How Brasil)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário