quinta-feira, 17 de março de 2016
6 dicas para ter animais de estimação em apartamento
Todo mundo sabe como é bom ter um bichinho dentro de casa! Não por acaso, já existem até mesmo pesquisas que apontam que que ter um animal de estimação pode ser algo eficaz até mesmo no tratamento para problemas psicológicos, como a depressão. No entanto, como nem todo mundo mora em uma casa espaçosa, é importante saber quais cuidados são necessários para conseguir criar esses animais de estimação dentro dos apartamentos.
E foi pensando nisso que criamos esta lista com seis dicas para que você consiga criar seu cão ou gato — ou, até mesmo, os dois! — com facilidade dentro do apê, proporcionando ao pet tudo o que ele precisa. Para conhecê-las, continue a leitura!
Para quem tem gatos
Coloque telas nas janelas
Apesar de já serem domesticados há mais de dez mil anos, os gatos continuam guardando a herança genética de caçadores dos seus antepassados. Independentemente de eles estarem no chão ou no trigésimo andar, se eles ouvirem algum barulho ou verem algum movimento estranho, tentarão pular para cima daquilo. Por isso, há a necessidade de se instalar telas em todas as janelas do apartamento.
Faça as unhas do gatinho
Se o seu gatinho não vai sair para passear na rua e nem escalar, não é necessário deixar suas unhas grandes — para o bem dele e das suas cortinas e almofadas!
Arrume um coleguinha para ele
Felinos que são criados ao lado de outros felinos tendem a ser bem mais amistosos e bons companheiros. Por isso, é sempre bom arrumar um colega para o seu gato.
Para quem tem cães
Faça dois passeios diários na rua
Para que seu cão não fique estressado e nem desenvolva doenças, é extremamente importante fazer pelo menos dois passeios diários com ele na rua, de pelo menos trinta minutos cada.
Descole um lugar (só) para ele dormir
Como os cães tem por hábito viver em grupo, é normal que eles queiram ficar do lado do dono na maior parte do tempo. No entanto, durante a noite, é muito interessante colocar o seu cãozinho para dormir em um lugar que seja só dele.
Dessa forma, ele ganha uma ideia de que aquele é o espaço dele — já que o resto da casa ele sabe que divide com o dono —, e o hábito ainda evita que ele possa transmitir algum tipo de doença para você.
Como você pode perceber, não existem muitos segredos para conseguir cuidar de animais de estimação em apartamento. No entanto, é sempre bom relembrar que boa parte dessas dicas envolve tempo e dedicação — então, se você não tiver nenhum dos dois, é melhor pensar em criar outras coisas que deem um pouco menos de trabalho, como plantas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário