segunda-feira, 18 de abril de 2016

Dias mais quentes exigem mais cuidados com animais de estimação


Os animais de estimação sentem tanto ou até mais calor que os seres humanos. Por isso, necessitam de alguns cuidados especiais durante estes dias mais quentes. Estes lhes permitem passar por estes dias com saúde e disposição para brincar e acompanhar os donos.

Segundo o médico veterinário da Bichos e Cia, Dr. Daniel Tozeti, em casa ou durante viagens, cães, gatos e outros bichinhos devem ter água à vontade, comida fresca e locais para se abrigar do sol forte e da chuva. Também devem estar com a higiene, os vermífugos e as vacinas em dia.

Para evitar mal-estar e estresse, principalmente em cachorros, os passeios devem ser controlados. Principalmente entre animais de pele branca, que não devem sair em horários de sol forte.

O recomendado é que estes passeios aconteçam entre as 7 e 8h e as 19 e 20h. Os animais não transpiram, mas ficam ofegantes, com a língua de fora quando estão com calor.

A orientação é que eles fiquem em locais arejados, com plantas e, claro, com um pote de água sempre ao lado. Em alguns casos vale até dar umas pedras de gelo para amenizar o calor.

O banho e a tosa também são métodos que ajudam a aliviar o calorão dos animais, inclusive dos gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário