terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mini porcos: Conheça a moda dos porcos de estimação!

Para quem quer ter um animal exótico, o mini porco de estimação pode ser um amigo para toda a vida.

Esqueça tudo o que você sabe sobre porcos em chiqueiros, envoltos de lama e com cheiro nada agradável. Os mini porcos estão no mercado para agradar o consumidor que busca um amigo mais exótico para levar para a família, e cumprem muito bem essa tarefa, já que são dóceis e, se bem adaptados, adoram carinho.

Eles são muito inteligentes e conseguem aprender a fazer as necessidades no local certo com certa facilidade, o que evita o mau cheiro no animal. Eles não costumam gostar muito de colo, mas se forem educados desde bem pequenos, se adaptarão bem ao carinho, inclusive de crianças.

Para ter um animalzinho assim em casa, os interessados devem desembolsar de R$1.000 a R$1.500 apenas na compra do suíno, mas os custos com manutenção são menores, em relação com outros animais domésticos, como os cães. A alimentação é como a de qualquer outro pet: ração especial para a espécie, e pode ser adquirida em pet shops.

A saúde do porquinho é de ferro, são poucas vacinas que ele precisa e as visitas ao veterinário se fazem necessárias apenas 2 vezes ao ano para check-up. Além disso, o maior gasto que você terá com ele provavelmente será com filtro solar, que é necessário nos porquinhos mais rosados e claros, quando o passeio for durante o dia ou se ele ficar exposto ao sol por um longo período de tempo. O mini porco vive cerca de 18 anos e, na fase adulta, e mede cerca 40cm, pesando até 40kg.

Se você ainda não se convenceu que os mini porcos são dignos de irem para o seu lar, saiba que a patricinha Paris Hilton e o ator George Clooney têm como pets mini porquinhos, e já apareceram com os amigos suínos pelas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário