quarta-feira, 13 de agosto de 2014
Saiba a melhor forma para transportar seu pet
Saiba como transportar o seu animalzinho de estimação com segurança e para o destino que você desejar.
Cuidar de um bichinho de estimação é uma tarefa que exige muito cuidado e dedicação. Em épocas de viagens e passeios, a atenção deve ser redobrada para manter a segurança e o bem-estar do animal. Embora em casos de viagens haja algumas providências legais a tomar para que se possa levar o pet, como a emissão de um Certificado Zoossanitário Internacional, também devem ser tomadas medidas para que a integridade física dele seja mantida durante o trajeto.
Já conhecida entre os donos de pets mais preocupados, a caixa de transporte é o acessório ideal para levar seu cãozinho em viagens, passeios de carro, ônibus e até avião, pois o mantém seguro e livre de acidentes corriqueiros que podem se apresentar em função de freadas bruscas, batidas ou quaisquer tipos de imprevistos o longo do trajeto.
Para que o animal possa ficar realmente seguro, é preciso se atentar a alguns fatores importantes em relação à caixa de transporte, e um ponto importante a prestar atenção é a proporção da caixa, que deve ser adequada às medidas e necessidades do animal, tendo tamanho suficiente para comportar o cão de pé com alguma folga (tanto no comprimento como na altura), e com largura que corresponda ao dobro do tamanho das costas do pet.
Para os que precisam transportar seus animais em ocasiões que requerem ainda mais cuidados, no entanto (como em casos de doença ou fraturas, por exemplo), o mercado pet já conta com uma série de empresas que oferecem serviços de transporte com toda a segurança necessária. O Táxi Dog está entre os mais conhecidos, e serve tanto para levar seu pet de casa para a tosa como para trajetos mais delicados – embora, para esse tipo de situação, já seja possível contar com serviços como os de ambulância veterinária e até acompanhamento em uma UTI móvel.
Seja para um passeio ou para transportar seu pet doente, o fator mais importante é certificar-se de que o animal será mantido em segurança e não correrá o risco de sofrer acidentes (ou piorar ainda mais o seu estado de saúde) em função da falta de atenção ou de preparo de quem o transporta. Por isso, contratar serviços de transporte realizados por profissionais é uma boa e prática opção nos dias de hoje.
Matéria validada pelo Dr. Ricardo Tubaldini (CRMV – SP 23.348), Médico Veterinário formado pela Universidade Paulista e Cirurgião Geral e Ortopedista em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Tubaldini é Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário