sexta-feira, 22 de maio de 2015

Como saber se seu cão tem problemas de coração


Uma das principais ameaças para a saúde de um cão, especialmente quando está se tornando maior, passa pelo coração: doença cardíaca pode ser fatale infelizmente, eles são muito comuns entre nossos animais de estimação. Isso é tão importante para detectar a tempo e sei como lidar com eles corretamente, para ser capaz de deixar o animal nas mãos do veterinário...

Questões de tamanho

O coração de um chihuahua que um mastim não é o mesmo. Portanto, grandes e pequenos cães sofrem de coração bem diferente.

No caso de raças pequenas, eles tendem a ser das válvulas cardíacas que falharem, devido as bactérias que normalmente infectam suas bocas, mas acabam causando ou disse, insuficiência valvular.

Por seu lado, as grandes corridas ver como o coração não tem força suficiente para bombardear todo o sangue que precisam de seus corpos, desde que o órgão em questão está crescendo muito, evitando que as válvulas de toquem (cardiomiopatia dilatada).

Faixas de saber que algo está errado

A faixa mais óbvia de saber que seu animal de estimação pode sofrer coração é fadiga. Podemos dizer que se o coração falha, o sangue não é água; e se este não molhar, o corpo não recebe todos os nutrientes e oxigênio necessário para operar devidamente os seus órgãos e músculos. Um excesso de fadiga em seus jogos, exercícios ou passeios de rotina (levando-os a desmaiar) é o sintoma mais claro que algo de errado com seu coração: se
você tentar respirar de forma ansiosa, com a respiração muito rápida, está tentando capturar o oxigênio que precisa e não recebe pelo sangue.

A tosse também é um aliado importante para você, uma vez que continua a ser um sintoma da respiração prejudicada.

Tomar o pulso de um cão

Até agora temos visto que uma condição médica do órgão vital é um mau funcionamento do processo de bombeamento de sangue. Isso se traduz em exaustão, uma vez que o coração tenta compensar essas deficiências de bater muito mais rápido do que o normal (daí, por vezes acabam por congelamento em tudo).

Sem dúvida, nada como tomar o pulso do seu animal de estimação; É a melhor forma de detecção precoce de insuficiência cardíaca: tombamento lateral, de forma descontraída e colocados dois dedos na sua coxa, para o meio, que é onde eles apreciaram melhor a sua freqüência cardíaca. Fique bem e tem todas as teclas que você sente em 15 segundos. Fazê-lo várias vezes para ter certeza e quando o fizeres, multiplique por quatro para determinar o totais pressionamentos de teclas por minuto. Se seu animal de estimação é menos de 13 quilos, o resultado deve ser entre 100 e 160 batimentos por minuto; Se você pesa mais, entre 60 e 100. O que tirar aqueles limites envolvem problemas, e se o que você percebe, você deve ir ao veterinário logo que possível.


Fan Page no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário