quinta-feira, 14 de maio de 2015
Cuidados com o banho dos animais de estimação
Levar os bichinhos de estimação para um bom banho num pet shop já é uma tarefa comum. Mesmo assim, é preciso saber alguns detalhes para garantir a saúde e o bem-estar do animal. “Pulgas, sarnas, carrapatos, doença na pele e no pelo, dor de ouvido, cortes e machucados são problemas que podem ser adquiridos durante banho e tosa”, alerta a veterinária Cleiser Kurashima, da Pet Society. Siga as dicas da especialista e proteja seu amigo:
Antes do banho - Na hora de cortar as unhas, limpar olhos, ouvidos e escovar os dentes, observe a maneira como o profissional manipula o pet e se ele fica acomodado de maneira confortável.
Verifique se os pelos foram completamente desembaraçados. “Se os nós não forem desfeitos, quando molhados incham e acabam não secando totalmente na parte de baixo. Daí, para proliferação de fungos e outras doenças, é um passo”, explica a veterinária.
Durante - É importante que seja usado um xampu neutro ou neutralizador de odores. O profissional também deve proteger os ouvidos do animal durante o banho. O enxague deve retirar todos os resíduos dos produtos usados.
Depois - Geralmente, os profissionais começam secando as costas e as patas, no mesmo tempo em que escovam os pelos. A temperatura do secador deve ser de morna para fria. “Se o pelo não for secado totalmente, a umidade pode causar doenças de pele no animal”, comenta a veterinária.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário