terça-feira, 9 de maio de 2017

Animais de estimação e bebês: dicas e cuidados


É possível ter os dois em casa. Saiba como

Muitas pessoas ficam na dúvida quando decidem ter um filho: vou poder manter meu animal de estimação? A resposta é sim! Aliás, animal não é brinquedo e você deve conciliar a rotina dele com a do novo integrante da casa. Claro que são precisos alguns cuidados. Quer saber quais?
Veja a lista abaixo.

Prepare o local

Se você já tem um animal de estimação e um bebê vai chegar na casa, algumas providências devem ser tomadas. Veja a reação do bicho perante estranhos. Ele os ataca ou é hostil? Se sim, o cuidado deve ser dobrado. Se for um cachorro, o ideal é adestrá-lo antes do pequeno chegar em casa para evitar acidentes. Veja, também, se o seu bichinho de estimação não está com alguma doença que pode causar problemas ao bebê.

Chegada do novo amigo

Na hora de conhecer o recém-nascido, tudo deve ser feito com muito cuidado. Primeiro, apresente o bebê ao pet para que ele sinta seu cheiro e você demonstre confiança nele. Depois, com muito cuidado, deixe que interaja um pouco com o seu filho. Dê atenção ao seu pet para que ele não se sinta de lado.

Cuidados nos primeiros dias

Apesar de ser difícil, divida seu tempo entre o animal de estimação e o bebê. Assim, não haverá ciúmes. Além disso, jamais deixe os dois sozinhos, pelo menos no começo, para evitar acidentes. Bebês costumam mexer, puxar e morder, o que pode causar problemas. Uma dica boa é colocar roupinhas com o cheiro da criança na casa do bicho.

Se você estiver com dificuldades, melhor consultar um adestrador ou médico veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário