quarta-feira, 27 de maio de 2015

Férias chegando, e como ficam os animais de estimação?


As férias de junho se aproximam e é chegada a hora de pensar nos animais domésticos e como eles passarão esse período, caso a família não possa leva-los durante a viagem. Seja com amigos, parentes, num hotel ou em um pet, é fundamental deixar o animal tranqüilo, repleto de cuidados e com quem lhes de carinho, principalmente no caso de cães que são mais carentes que os gatos. Isso, se o local escolhido para as férias não permitir o acesso de animais de estimação ou você simplesmente não queira levá-lo.

É sempre melhor escolher alguém que já tenha contato com o animal e que tenha comprometimento com ele. É importante que a água do animal seja trocada de duas a três vezes ao dia e que o passeio com o bicho seja feito de acordo com o hábito dele.

Existem hoje em dia vários pet shops ou hotéis para hospedar seu amigo durante o período de viagem, o que não pode é deixar ele sozinho em casa, mesmo que com água e comida.

Confira algumas dicas importantes:

. Visite várias instalações antes de escolher a mais adequada.

. Um bom canil terá locais limpos e bem iluminados com espaço para o cão fazer exercício e se socializar.

. No preço deverá estar incluída a alimentação, salvo exceções em que seja necessária uma dieta especial.

. Existem horas de visita para evitar incomodar os animais a toda a hora

. Nenhum canil idôneo aceita animais sem as vacinas em dia.

. Deverá haver assistência veterinária. Informe-se quem será o profissional responsável durante o período.

Cuidar bem dos animais também em sua ausência deve ser uma preocupação de um bom amigo dos bichos. Portanto, seja como for e para onde for as suas férias, não deixe para resolver essa questão na última hora, seu fiel amigo agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário