terça-feira, 3 de novembro de 2015

Com quem deixar o seu animal de estimação quando viajar


Ter um animal de estimação é uma grande responsabilidade, é saber que uma hora ou outra você precisará viajar e, quando isso acontecer, você precisará levá-lo junto ou ainda deixá-lo temporariamente em um lugar apropriado. Mas então, com quem deixar seu animal de estimação quando viajar?

Vou viajar e agora?

É importante, antes de qualquer coisa, compreender a responsabilidade de deixar seu animal de estimação em um lugar de confiança, sob supervisão e com tudo o que necessita para passar bem enquanto você está fora viajando.

Se você é uma daquelas pessoas que viaja com frequência e sempre passa por esse dilema, deveria ter pensado melhor antes de ter um animal de estimação, pois requer muita responsabilidade. Um cachorro ou gato, por exemplo, irão te acompanhar por ao menos 10 anos da sua vida e não são descartáveis, muito menos, você pode deixá-los para lá quando cansar deles ou mudar para uma casa menor. Se houve o comprometimento em ter um animal, agora seja responsável e vá até o fim, animal não é presente e muito menos objeto de decoração, e precisa ser levado a sério. Por isso, pense bem antes de decidir adotar um para não se tornar dono irresponsável.

Vamos conferir alguns aspectos que você deve prestar atenção quando for deixar o seu mascote.

Deixe com alguém conhecido

Dependendo do tempo da sua viagem, você pode deixá-lo com alguém de confiança que já conheça o temperamento do animal, assim seu animal de estimação sofre menos com a distância e tem alguém a quem confia para cuidar.

Mesmo que seu animal seja bastante independente, evite deixá-lo sozinho em casa e dê preferência por alguém que possa recebê-lo em seu lar, podendo assim dar mais atenção aos animais. Caso sejam muitos ou ainda territorialistas, veja se alguém pode frequentar diariamente sua casa para cuidar dos animais e fazer companhia. Lembre-se de ser alguém da sua completa confiança.

Procure um hotel especializado

Há diversas opções de hotéis destinados aos mascotes, com serviço especializado, possibilitando a socialização com outros bichos e ainda tendo todo o cuidado que precisa. Pesquise pelos hotéis mais próximos de vocês, faça algumas visitas, leve o seu animal para conhecer e veja se ele acostuma-se com a morada temporária. Uma opção boa é fazer um teste antes de viajar, deixando o animal por 1 ou 2 dias e ver como é a sua reação. Pesquise bastante sobre a reputação do local antes de levar seu pet.

Já pensou em levar o seu animal de estimação?

Muitas pessoas deixam de lado a possibilidade de levar o seu animal para as férias com a família. Caso você vá de carro e fique em locais que aceitem animais, pode ser uma boa opção para evitar longos períodos longe do seu mascote. Dependendo das condições, desde que não envolva stress ao animal, e que aja as condições adequadas, pode ser uma ótima opção. Cada vez mais os locais tem aceitado a estadia conjunta com animais.

Para fazer isso, tenha em conta que as vacinas estão em dia, que documentos precisa para ir até o local que deseja e quais as condições para a permanência de animais nos locais de decidiu se hospedar. Tendo isso em mente, faça um balanço e veja se vale a pena para você e para o animal. Cachorros são melhor adaptados que gatos para viagens deste tipo. Se parecer que o animal pode sofrer com stress na viagem, opte por uma das opções acima, certificando de sempre deixar o seu animal em boas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário