sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

8 motivos para adotar um animal resgatado das ruas


Quando o assunto tratado é ter um novo animal de estimação em casa, ainda há preconceito por parte dos tutores em relação a adoção de um animal de rua. Por mais que hajam campanhas para adoção responsável e maior mobilização da população, do trabalho incansável das ONG’s e entidades protetoras dos animais com superlotação, ainda encontramos ruas cheias de bichinhos abandonados, não esquecendo. Para espalhar esta ideia e ajudarmos nossos amiguinhos a encontrar novos lares, trazemos para você uma série de motivos para você adotar um animal resgatado das ruas.

1. Salvando uma vida

Se você adotar um animal de rua, estará salvando a vida do bichinho. Nas ruas, além de passar fome, sede, frio, obter problemas de saúde e sofrer de muita carência, o animal está vulnerável e assim, sujeito a maus tratos e crueldade humana.

2. Gratificação: mudança de vida

Não há nada mais gratificante que fazer bem a alguém, ainda mais quando se trata de um animal que precisa da sua ajuda para viver bem. Não há dinheiro no mundo que pague a felicidade que seu novo amigo lhe dará, esta gratidão que você levará para o resto da sua vida. Experimente!

3. Você ganhará um grande amigo

Ao adotar um animal de estimação, você poderá dar e receber muito carinho e terá um companheiro muito fiel ao seu lado, nos momentos bons e ruins da sua vida. Um animal adotado saberá reconhecer seu gesto e fará tudo para lhe agradar.

4. Fácil adaptação

Um animal de rua sabe o que é viver na miséria, então seu padrão de exigência será quase inexistente. Ele apenas deseja preencher suas necessidades básicas e receber amor e carinho.

5. Você pode adotar um animal adulto

Ter um filhote demanda mais tempo e a atenção voltada para que ele seja treinado e/ou educado. Adotando um animal adulto, você estará pulando esta etapa, havendo a possibilidade do bichinho já estar devidamente educado.

6. Saúde assegurada

Sendo adotado por você, o animal será bem cuidado, higienizado e bem alimentado, diminuindo inclusive os riscos de zoonoses pela cidade.

7. Aumento da imunidade

Quando a criança tem menos de um ano, ter um animal em casa reduz em até 50% as chances de desenvolver alergia. Uma pesquisa de médicos finlandeses acompanhou 397 recém-nascidos ao longo de um ano e, aqueles que ficavam menos doentes eram os bebês que tinham um cão em casa.

8. Responsabilidade

Se você ainda não sabe como é ter uma vida dependendo de você para comer, beber, tomar banho, passear e brincar, aprenderá com o seu novo amigo toda essa responsabilidade, dando a ele uma vida feliz e confortável. É muito gratificante e você aprenderá muito com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário