quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Como combater as alergias a animais de estimação


Espirros, coceira nos olhos, tosse, dificuldades em respirar... São muitos os sintomas para saber se tem alergia. Os animais de estimação são uma das causas mais comuns das alergias, tanto em crianças como em adultos. Se desconfia que os animais lhe provocam reações alérgicas, vá ao seu centro médico para que façam testes de alergia e determinem se é esse o caso. No entanto, deverá ter em conta recomendações para evitar que os sintomas e a sua saúde piorem.

Instruções

. Se os testes de alergia confirmam que tem alergia aos animais de estimação e tem um em casa, o mais eficaz seria desfazer-se do seu animal de companhia, mas isto nem sempre é assim tão fácil uma vez que temos muito apego aos animais de estimação.

. Pode levar a cabo algumas ações para reduzir os sintomas da alergia, como por exemplo escovar o cão ou o gato (ou o animal de estimação que tiver) fora de casa e com regularidade, assim irá evitar que deixem pelos pela casa.

. Retirar os tapetes e mobiliário estofado, uma vez que o alérgeno costuma acumular-se nestas zonas.

. Evite que animal entre no seu quarto e obviamente, não deverá dormir junto dele.

. Lave com frequência a cama e os outros utensílios do seu animal de estimação.

. Use purificadores de ar com filtros. Podem reduzir até 90% o teor de alérgenos presentes no ar.

. Se não for contraproducente para a saúde do nosso cão, é aconselhável dar-lhe banho uma vez por semana. No entanto se for de uma raça com pelo comprido, deverá cortá-lo periodicamente.

. Limpar a casa a fundo com frequência, usando aspiradoras de vapor para não levantar as partículas alergénicas.

. No caso de ter um gato, a castração dos machos reduz a Fel D1 (relacionada com as hormonas).

. Se seguir todos os conselhos e os seus sintomas de alergia não melhorarem e a sua saúde piorar, deverá planear a tomada de uma decisão que pode passar por procurar um novo lar para o seu animal de estimação.

Fonte Um Como



Nenhum comentário:

Postar um comentário