quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Confira uma lista de alimentos que arriscam à saúde do seu animal de estimação


Cuide o que seu Pet pode comer: o ideal é que o animal de estimação coma apenas ração.

Alimentos como chocolate, leite, massas, ossos, cebola e alho são altamente tóxicos para os animais de estimação e podem acarretar diversas doenças. O ideal é que o animal de estimação coma apenas ração. Essa frase é muito ouvida pelos donos de cães e gatos, quando levam seus pets às consultas veterinárias. O que muita gente pensa, e na maioria das vezes procede, é que a comida própria para o consumo humano é inofensiva aos animais, porém há alguns alimentos que são altamente tóxicos e podem causar vômitos e mal-estar, além de diversas doenças no bichinho.

Confira uma lista de alimentos que oferecem risco à saúde de seu animal de estimação:

1. Chocolate
O chocolate contém uma substância chamada teobromina, que estimula o sistema nervoso e fluxo sanguíneo nos animais, podendo prejudicar os pulmões, rins e até causar parada cardíaca ou convulsão.

2. Cebola e alho
A cebola e o alho podem causar danos às células vermelhas do sangue dos bichinhos, provocando anemia e perda de peso. Isso acontece, pois contêm alicina, tiossulfato e dissulfeto de alipropila, substâncias que oxidam as hemoglobinas, responsáveis pelo transporte de oxigênio do pulmão para todo o corpo.

3. Leite
A enzima que digere a lactose vai ficando inativa após o desenvolvimento completo da dentição nos animais. Se o dono oferecer leite ao pet, as chances de ocorrer uma diarreia é bem grande

4. Osso
Ossos de animais, como peixes, aves e carnes cozidas, fazem mais mal do que bem ao pet. Quando cozidos, os ossos tornam-se frágeis e podem lascar ao serem mastigados, causando ferimentos na boca e estômago do animal de estimação.

5. Uva e uva passa
A uva é extremamente perigosa para os pets, principalmente
para os gatos. A fruta pode provocar insuficiência renal aguda, insuficiência hepática, vômitos, diarréia e, em alguns casos, até mesmo a morte do animal.

6. Massa com fermento e Açúcar
O fermento pode prejudicar o sistema digestivo e até causar ruptura do estômago do bichinho, a farinha presente nesses tipos de alimento gera sensação de saciedade ao bichinho, que acaba não comendo a ração. O açúcar pode acarretar diversas complicações, entre elas o desenvolvimento de diabetes devido à alta quantidade de açúcar no sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário