quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Como escolher a melhor ração para o meu bichinho de estimação?


Veja como escolher a melhor ração para cães e gatos e garanta a saúde do seu animal!

Se você tem um bichinho de estimação, certamente irá querer que ele tenha uma vida tranquila, um bom lugar para dormir, água fresquinha e é claro, alimento adequado. São tantas as variedades de ração a venda no mercado que a escolha fica muito difícil.

No geral, as rações mais baratas, chamadas de econômicas, são as que são feitas com matéria prima de baixa qualidade e por isso, devem ser evitadas. Os animais não conseguem digerir completamente o alimento e como consequência, não absorvem os nutrientes necessários. Acabam comendo em maior quantidade e defecando mais.

Para tirar todas as dúvidas, conversamos com o médico veterinário Daniel Morello Moura, que respondeu diversas perguntas sobre alimentação animal. Veja as dicas dadas pelo profissional:

1. Qual o melhor alimento para cães e gatos?

O melhor alimento para seu cão ou gato é sempre a ração. Ela é formulada para suprir todas as necessidades do animal. É um erro muito grande fornecer alimentos humanos como carne, biscoitos, pães e chocolates. Todos esses, entre outros, podem provocar problemas sérios de saúde. O ideal é uma alimentação balanceada que pode ser encontrada nas rações de boa qualidade.

2. Há várias opções no mercado. Como escolher?

Existem muitas rações no mercado. Resumidamente, são divididas em três tipos: rações de combate - são aquelas mais baratas e de ingredientes de baixa qualidade; rações premium - tem preço e ingredientes de qualidade mediana; rações super premium - são as de melhor qualidade encontradas no mercado pet. Normalmente são aquelas mais caras, porém proporcionam uma alimentação de alta qualidade para seu animal de estimação.

Você deve escolher de acordo com a sua situação financeira. Obviamente as mais caras são as melhores, sem corantes e de ingredientes de alta qualidade. O ideal é oferecer uma ração que possa ser mantida, evitando a troca excessiva de ração sem necessidade, pois é prejudicial para o animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário