sexta-feira, 10 de outubro de 2014

5 dicas de saúde para seu pet viver mais


Aqui estão cinco dicas que podem ajudar o seu pet a viver mais e com maior qualidade de vida

Todos que têm um cão, um gato ou qualquer outro animal de estimação, deseja apenas uma coisa – fazer seu pet viver mais e mais saudável. Aqui estão cinco dicas, que além de melhorar muito a qualidade de vida do seu amigão (ou amigona) podem fazer com que ele(a) viva mais:

1. A alimentação dele deve ser de boa qualidade

Promover uma alimentação de qualidade para seu pet trás inúmeros benefícios à saúde, ao bem estar e também à aparência do seu animal de estimação.
Seus pelos ficam mais brilhantes, pele mais saudável, e os olhos brilhantes. Uma boa dieta ajuda a fortalecer o sistema imunológico do seu animal de estimação, e a manter a sua saúde intestinal, ajuda inclusive a aumentar a sua acuidade mental e a manter as articulações e os músculos saudáveis​​, e consequente melhora, e muito, a qualidade de vida dele.

2. Mantenha seu animal em forma

Animais de estimação que estão acima do peso têm maiores riscos de desenvolver problemas de saúde. A obesidade é a doença nutricional número um observada em animais de estimação e estudos têm demonstrado que o excesso de peso ou obesidade pode encurtar o tempo de vida de um cão ou de um gato em até dois anos. Por quê? Ser obeso ou acima do peso coloca seu animal de estimação em risco de doenças articulares, cardíacas e diabetes, entre outras coisas.

3. Leve seu pet ao veterinário regularmente

Todos os animais exigem cuidados veterinários constantes. No entanto, cuidados veterinários vai muito além da vacinação de rotina. Um exame de rotina feita pelo seu veterinário pode revelar problemas de saúde em seu animal dos quais você não tinha conhecimento. Em muitos casos, o diagnóstico precoce melhora muito as possibilidades de sucesso do tratamento.

4. Mantenha a boca do seu animal de estimação limpa

É um problema comum entre cães e gatos, os problemas de saúde bocal podem causar dor no seu animal de estimação, o que torna difícil para ele ou ela para comer. Se não tratado, problemas de saúde bocal podem até levar a doenças cardíacas e renais. Além de exames dentários regulares, o meio mais eficaz de cuidar da boca do seu animal de estimação em casa é escovando-os. Mas se o seu animal de estimação não é um grande fã de escovas de dentes há outras alternativas como os alimentos odontológicos, doces e brinquedos. Peça recomendações ao seu veterinário.

5. Não permitir que seu pet ande pelas ruas sozinho

Permitir que o seu cão ou gato a vagueia livre pode parecer que você está fazendo um favor a ele. No entanto, animais que vagueiam são suscetíveis a uma série de perigos, incluindo atropelamento, linchamento (sim, infelizmente existem muitas pessoas por aí que têm coragem de realizar atrocidade com animais), exposição a doenças contagiosas, exposição a venenos, e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário